sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Love Me Tender

Ali estava ela no único lugar que ela não sabia direito se deveria estar. Olhava bem para a face dele. Esperava a sua resposta. Os olhos dela não brilhavam e se perguntava o que estava acontecendo com seu corpo. Sentia como se tudo aquilo que foi planejado não estivesse certo. Alguma coisa estava errada. Ela tinha planejado errado? Onde estava o erro? O erro foi não ter errado?

Ela não encontra as respostas, talvez pela primeira ou segunda vez em sua vida. Fala em baixo, mas completamente claro, tom a palavra que ele não queria ouvir.

Entre os espantos da plateia de convidados, ela corre altar abaixo e para fora do lugar.

---

Ali estava ele no único lugar que ele não sabia direito se deveria estar. Olhava pro teto e pensava, inquieto. Ela se casaria hoje, não é? Por que haviam terminado mesmo? Estranho como tudo isso parece tão distante agora. Ele gostava dela. Havia dado um pedaço dele à ela e agora estava incompleto. Soubera do casamento a poucos dias, através de uma amiga do ex-casal que eram. Havia aprendido a viver sem um pedaço seu porque havia quase-esquecido dele. Era como um deficiente que tocava sua vida.

Não aguentando mais ficar em casa, se levantou, pôs suas vestes simples e entrou em seu velho carro. Boas memórias vieram com aquele carro. Será que ele se lembra da música que aquele carro tocava quando conheceu ela? Não interessa. Provavelmente lembra, mas não interessa.

Tinha que ir pra praia. Uma praia minúscula e deserta que ninguém frequentava. Curta, mas bonita. Era lá que eles se conheceram e, sem ela sequer saber algum dia, era lá que ele ia toda vez que queria pensar na vida. Era o lugar deles e de ninguém mais.

-----

Encostado em seu Cadillac rosa antigo, olhava pro sol que aos poucos se escondia para deixar a prima lua se exibir no céu. Não percebeu que ela estava logo ao seu lado. Mas agora eles estavam se encarando, procurando algumas palavras que possivelmente ainda não haviam inventado. "Não ia se casar?", ele indaga. Ela ia, mas não casou. Encontrou seu erro. Sem perceberem, o carro começa a cantar.
Love me tender,
Love me sweet,
Never let me go.
You have made my life complete,
And i love you so.

Eles reconheciam a música. Ah, era aquela música! Devagar, eles se aproximam. Eles estavam completos na presença um do outro.
Love me tender,
Love me true,
All my dreams fulfilled.
For my darlin' i love you,
And i always will.


Era aquele o erro e aquele que era o plano verdadeiro dela. Como ela não podia ver? Era um sonho de tempos atrás. Nunca deu muito valor pros seus sonhos, na verdade. Achava que sonhos não eram reais por não se tratarem de algo palpável. Mal ela sabia até aquele momento que sonhos são reais, mas são feitos de tudo aquilo que ela sentia e pensava.
Love me tender,
Love me long,
Take me to your heart.
For it's there that i belong,
And we'll never part.

Estavam juntos agora. Dançavam vagorasamente e sentiam como se tivessem apenas um coração. Dois corações que haviam sido ligados por um laço que transcende o entendimento humano. Eram mais que amantes, eram amigos que nunca iam deixar de sê-los.
Love me tender,
Love me true,
All my dreams fulfilled.
For my darlin' I love you,
And i always will.
Love me tender,
Love me dear,
Tell me you are mine.
I'll be yours through all the years,
Till the end of time.

Agora a mão dela escorrega pelo peito dele até atingir seu ombro. A dele encosta em sua cintura e eles se olham nos olhos. Liam neles tudo aquilo que não lembravam sobre o tempo que passaram juntos e logo todas as lacunas na mente de ambos foram se completando.

Love me tender,
Love me true,
All my dreams fulfilled.
For my darlin' i love you,
And i always will.

Por fim, após terem dançado, seus rostos se aproximam. Não importava nada além daquele momento. Em pouco tempo, eles selam o eterno, suas silhuetas se tornam uma.

Um comentário:

  1. Caro amigo Bean!
    Pois é, cá estou eu, lendo o seu primeiro (?) romance.
    Então, digamos que erros todos cometemos, insatisfação todos sentimos. O arrependimento vem para poucos, sim! Mas ele vem.
    Como eu sempre digo, e eu ainda pretendo escrever sobre isso, o ser humano nunca se satisfaz com o que tem. E normalmente só dá valor pra algo após perde-lo.
    Felizmente essa história teve um final feliz. Talvez não para o outro noivo, que ficou no altar. Mas enfim, parabéns!
    Beijos :*

    ResponderExcluir