terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"Esta é para os registros..."

Você é um mentiroso, caro leitor. E não negue, sabe que eu tenho razão. Eu também sou um. A história está cheia deles. Te desafio a pegar o livro de história agora e ver quantos mentirosos tu consegue achar!

Antes que venha com "nenhum", saiba que cada única pessoa presente nesse livro é uma vencedora. Os perdedores são vilonizados. "A História é escrita pelos vencedores". Hitler era um ser humano, como eu ou você. Ele tinha suas opiniões, seu modo de pensar e hoje o vemos como um vilão. E se Hitler tivesse ganho a guerra? Provavelmente teriamos o Tio Sam como vilão, não? O maligno Tio Sam que tentou impedir que Hitler purificasse a Terra do mal que a assola. Mas Hitler era o mentiroso que não conseguiu escrever sua verdade e por causa disso hoje o vemos como vilão e como ele realmente era. Mas não vemos nossos heróis assim, hoje, vemos? Nós vemos os mentirosos que escreveram a sua verdade no livro de história assim?

Não. Não vemos. E talvez nunca veremos. E quando eu digo "veremos" me refiro a toda a população mundial. Grande escala, não eu e você. Quem consegue se registrar como herói dificilmente pode ser visto como vilão. Está protegido. Por que o mundo como vemos, e exatamente como o vemos, só é possível por causa do mentiroso ganhador. Mesmo que quiséssemos não veriamos.

Verdade, algumas pessoas conseguem ver através dos vitoriosos. Poucas pessoas. Não o suficiente pra mudar os livros de história.

Você é um mentiroso, caro leitor. Eu também. Todos somos.

Todos somos mentirosos que querem escrever as suas próprias verdades na História. De um modo triste para alguns e banal para outros, para haver ganhadores tem de existir perdedores. Isso ai. Se você quer ser um vencedor, vai ter que esmagar alguém vez ou outra. Vai ter que esquecer o que Walt Disney te ensinou sobre ser bonzinho, ser uma pessoa boa, e ver a realidade como ela realmente é.

Seja um vencedor leitor. E se um dia tiver que me ganhar, me vencer, não me poupe. Você não sabe se eu te pouparia ou não.

Price: "Esta é para os registros. História é escrita pelo vencedor. História está cheia de mentirosos. Se ele viver e nós morrermos, a verdade dele se torna escrita - e a nossa está perdida. Shepherd será um herói. Porque tudo o que você precisa para mudar o mundo é uma boa mentira e um rio de sangue. Ele está prestes a realizar o maior truque que um mentiroso já realizou na história. A verdade dele será a verdade. Mas apenas se ele viver, e nós morrermos".

Call of Duty: Modern Warfare 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário